Frete Engefer entrega apenas no estado do Rio de Janeiro. Para outros estados frete sob consulta.

(21) 2157-4488
(21) 99951-4079

SERVIÇOS

LINHAS DE AR

A rede utilizada para a distribuição é composta basicamente de canalização (tubos, mangueiras e engates rápidos), de purificadores (filtros-separadores), lubrificadores de ar e de válvulas reguladoras para retenção e liberação controlada do mesmo.

As linhas pneumáticas funcionam adequadamente com pressões entre 6 a 12 bar (5,9 a 11,7 kgf/cm²) e velocidade de 6 a 9 m/s. Redes de ar bem executadas devem conseguir separar os líquidos condensados, não apresentar vazamentos e ter queda de pressão pequena entre o compressor e os pontos de saída. Os principais tipos de redes são: Aberta, Fechada e Combinada.

As redes abertas facilitam a separação dos condensados nos pontos distantes, sendo indicadas para locais pequenos pois a pressão do ar é proporcional à distância do compressor. Já as fechadas mantém a pressão mais uniforme e constante visto que o ar flui de ambas as direções e por isso são mais aplicadas em locais de médio porte. As combinadas consistem em um circuito fechado dividido em setores os quais podem ser isolados da rede principal, facilitando a manutenção, sem a necessidade de despressurizar toda a linha.

Chamamos a atenção de que isto é tarefa para especialista no assunto. Normalmente utiliza-se tubos encontrados no comércio. Somente nos casos em que se necessita resistência a agentes químicos ou esterilidade em instalações alimentares é que se usam tubos especiais. A Engefer oferece este serviço disponibilizando profissionais competentes e treinados dando assim garantia na instalação a ser realizada.

CABINE DE PINTURA

Função do Equipamento:

Proporcionar ambiente propício à aplicação de tintas e vernizes em superfícies previamente preparadas, iluminado adequadamente e provido de fluxo de ar limpo capaz de transportar e filtrar o over spray e os vapores de solventes, resultantes do processo de pintura.

Tipos de Cabine:

Cabine de Pintura com fluxo de saída de ar por pressão Negativa.

Equipamento com custo mais baixo de implantação, que tem por principio a formação de vácuo em seu interior. Assim o ar é sugado através dos filtros instalados nas portas ou frontal, atravessa o interior do equipamento pelo sistema Cros-draft (fluxo transversal de ar), transportando a poeira e os vapores de solvente na direção dos filtros instalados nos fundos do equipamento.

Cabine de Pintura com fluxo de saída de ar por pressão Positiva.

Equipamento que funciona por sistema de insuflamento de ar no seu interior, passando por filtros instalados no teto ou cantos superiores atrvés do sistema Down-Draft (fluxo de ar de cima para baixo), atravessando o veículo ou peças no interior da cabine levando poeiras e vapores de solvente na direção dos filtros de saída.

Este é um tipo de equipamento de concepção mais moderna, que não absorve poluentes nocivos ao processo de pintura, devido à captação acontecer no alto do equipamento e local menos exposto a estes poluentes.

Cabine de Pintura para aplicação de tintas a base d’água.

Este equipamento tem como diferencial o tempo de Pintura com exaustão e temperatura interna constante na faixa de 28° a 32°, proporcionando ambiente ideal à evaporação necessária durante a aplicação de tintas e vernizes à base d’água.

O tempo de Cura ou queima, também é diferente, necessitando de uma maior troca de ar em seu interior. A temperatura tem um nível maior de caloria, devido às características também da tinta.